Bibliografia
Danielle Teles, nasceu em Capanema, Pará, é professora, escritora e uma apaixonada pela Educação e pela Literatura. Desde 1992, dedica-se ao Magistério, atualmente ocupando o cargo de Diretora em uma escola pública estadual. Casada e mãe de três filhos, encontra na escrita uma forma de expressão e realização pessoal.
Autora de livros como "Sonequita - Meu Bichinho de Estimação", "As Coisas que a Gente Sente" e "Já Pensou se a Gente Fosse Tudo Igual?" — este último lançado em Buenos Aires em versão bilíngue —, Danielle leva a cultura capanemense e paraense a um público internacional. Sua trajetória literária inclui o reconhecimento como Comendadora, com a Comenda Internacional Evita Perón, e participações em eventos como a Bienal de São Paulo, onde recebeu o prêmio de Livro Altamente Recomendado.
Fundadora do projeto "Clube EscreveAí" em 2023, lançou a antologia "Inspirações Poéticas para Sala de Aula" na Bienal da Bahia/2024, envolvendo poetas de todo o Brasil. Sua missão de vida é inspirar e transformar através da Educação e da Literatura, levando o nome de Capanema e do Pará com orgulho por onde passa.